[English]
General Information
-------------------
Vamp was a daily Brazilian soap opera aired on Rede Globo between 1991 and 1992 and
had 179 episodes. This release is in Brazilian Portuguese without any Subtitles.
This is a 2011-2012 Analog Capture from Cable.
Plot Summary
------------
It\'s the usual \"Vampire wants to take over the world and needs a female companion to do so\" story. More information (in Portuguese) at
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vamp_%28telenovela%29
[Portugues]
Informacoes Gerais
------------------
Novela VAMP, da Rede Globo, transmitida originalmente de 1991 ate 1992. Reprisada pelo canal fechado de TV a Cabo Viva a partir de Abril de 2011.
Mais Informacoes sobre a novela, incluindo sinopse, disponiveis em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vamp_%28telenovela%29
Informacoes Tecnicas
--------------------
DURACAO..........: ~50min x 179
TAMANHO..........: ~500 x 179
CODEC............: x264
FRAMERATE........: 30fps
BITRATE..........: Variavel, Alvo 1700
RESOLUCAO........: Fonte Analogica 480i / Resolucoes variam, mas mantem o aspecto correto
AUDIO............: Portugues do Brasil, MP3 ABR @ 128 Kbps
CAPTURA..........: Hauppauge DVR1212 (Componente), EasyCAP DC60 (Composto)
ENCODER..........: Rain
DATA LANCAMENTO..: Fevereiro 2012
Notas do Release
----------------
Esses episodios foram capturados entre Abril de 2011 e Setembro de 2011, a partir do canal fechado de TV a Cabo VIVA.
A qualidade final nao e das melhores, pois a NET decidiu que o Bitrate do VIVA tinha que ser baixissimo. Portanto nota-se artefatos de compressao, principalmente em cenas perto do mar, mesmo nos arquivos originais.
A partir do episodio 153, infelizmente, o meu DVR1212 quebrou. Como eu ja capturei 153 dos 178 episodios, resolvi comprar um EasyCAP DC60 so pra terminar a captura da novela.
Em outras palavras: O aparelho de 200 dolares que eu estava usando pra capturar os
episodios da novela quebrou, entao comprei um de 8 dolares pra substitui-lo. Sim, a
qualidade dos encodes vai diminuir. Mas \"such is life\".
Os episodios capturados com o novo hardware tem a tag \"Analog\", pq a captura nova e
analogica em 480i (A antiga era analogica tambem, mas era atraves de cabos componentes).
Notas especiais
---------------
Alguns episodios contem perdas de frame. A maioria das vezes e culpa de queda de sinal da NET.
O episodio 020 nao teve DeInterlace. Houve um problema no meu sistema de encode e
ficou assim - e praticamente imperceptivel, mas me irrita profundamente.